terça-feira, 19 de novembro de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL FEMININO - 7ª Jornada

SL BENFICA ( 7 x 0 ) ESTRELAS DO FEIJÓ


AF SETÚBAL CAMPEÃ DO TORNEIO NACIONAL INTER-ASSOCIAÇÕES DE SUB-21

Vice-presidente da AF Setúbal elogia trabalho dos clubes e pede um renovado futuro para o futsal da região
PARABÉNS À EQUIPA DA AF SETÚBAL, COM ESPECIAL DESTAQUE PARA TODAS AS SUAS ATLETAS.
UM FEITO QUE ESPERAMOS POSSA TRAZER REPERCUSSÕES POSITIVAS NO DESENVOLVIMENTO DO FUTSAL NO FEMININO, TAMBÉM NO DISTRITO DE SETÚBAL.

REGISTAMOS COM AGRADO AS PALAVRAS DO SR. VICE-PRESIDENTE DA AF SETÚBAL, ESPERANDO QUE ESTAS SE TRANSFORMEM EM AÇÕES EFICAZES:

VICE-PRESIDENTE DA AF SETÚBAL ELOGIA TRABALHO DOS CLUBES E PEDE UM RENOVADO FUTURO PARA O FUTSAL DA REGIÃO

Armando Paixão, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, não hesitou em apontar o trabalho dos clubes do distrito que apostam no futsal como um dos factores fundamentais para a conquista do título nacional inter-associações conseguido este domingo pela selecção feminina sub-21. O responsável associativo deseja que este triunfo seja um ponto de partida para uma maior união regional á volta do desenvolvimento da modalidade.
«Este é um momento de grande alegria e enorme satisfação», começou por assumir Armando Paixão, vice-presidente da AF Setúbal, que liderou a comitiva associativa que marcou presença este fim-de-semana, em S. Pedro do Sul, Viseu, local decorreu a edição 2013 do Torneio Nacional Inter-associações de Futsal Feminino Sub-21.

«As jogadoras foram exemplares na sua participação competitiva e a vitória da AF Setúbal é inteiramente merecida. Um triunfo que é, naturalmente, partilhado pela equipa técnica liderada pelo Paulo Santos, que demonstrou a sua capacidade técnica para que fosse atingido um objectivo que orgulha a AF Setúbal», destacou.

Armando Paixão lembrou ainda que «esta grande vitória é um exemplo das coisas boas do desporto da região e que devem ser devidamente enaltecidas e merecedoras de relevância». Todavia, o responsável, não se escusou a lamentar «a falta de alguma compreensão que ainda existe no que respeita ao desenvolvimento do futsal».

«A AF Setúbal reconhece o trabalho de todos os clubes que mantêm a aposta na modalidade e há que fomentar uma maior aproximação entre a instituição e os emblemas no sentido de proporcionar uma evolução cada vez mais positiva no futsal distrital. Esta vitória da selecção feminina é dos clubes que dinamizam a competição e de todos os que cederam atletas ao longo do percurso competitivo da nossa selecção. Eles são a essência desta conquista», elogiou.

No remate final, Armando Paixão deseja que «esta conquista seja o arranque de um novo futuro para o futsal no seio da AF Setúbal, onde impere maior cooperação entre todos os agentes envolvidos na sua dinamização».

«Parabéns a todos! Somos todos campeões!»

2º ENCONTRO DE FUTSAL DE FORMAÇÃO FEMININO - novembro 2013 - Laranjeiro e Feijó

2º ENCONTRO DE NOVEMBRO no LARANJEIRO-FEIJÓ
ESTRELAS DO FEIJÓ
QUINTA DOS LOMBOS
S.U. SINTRENSE

 Cerca de 35 meninas participaram em mais um encontro de futsal de formação no feminino e juntas divertiram-se a fazer uma das suas atividades preferidas e a consolidar a sua participação e continuidade nesta modalidade, o FUTSAL.
Com um excelente enquadramento técnico este encontro foi mais um sucesso a ser continuado.
As jovens Lombitas (Quinta dos Lombos)

As jovens Sintrenses (SU Sintrense)

As jovens Estrelinhas (Estrelas do Feijó)

Esta iniciativa está permanentemente aberta à participação de novos clubes e escolas, sendo proposto o seguinte modelo competitivo:

A- Encontros de 3 a 4 equipas com jogos entre todas (se possível).
B- Encontros com a maior frequência possível (ex. mensais) realizados no Laranjeiro-Feijó mas também em pavilhões de outros clubes ou escolas disponiveis. 
C- Equipas formadas por jogadoras de nível semelhante, independentemente da sua idade.
D- Jogos sem averbamento de resultado nem classificação.
E- Flexibilidade organizativa a fim de se alcançarem os objetivos propostos.
F- Garantir que todas as meninas gostam e querem continuar na modalidade.

INFANTIS - CAMP DISTRITAL FUTSAL - 6ª Jornada

.

JUNIORES FEMININOS - CAMP. DISTRITAL FUTSAL - 3ª Jornada

JUNIORES FEMININOS - CAMP. DISTRITAL FUTSAL - OS GOLOS - 2ª Jornada

OS GOLOS 
  ESTRELAS FEIJÓ ( 11 - 0 ) MIRATEJO

JUNIORES FEMININOS - CAMP. DISTRITAL FUTSAL - OS GOLOS - 1ª Jornada

OS GOLOS 
INDEFECTÍVEIS ( 2 - 1 ) ESTRELAS FEIJÓ

terça-feira, 12 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

2º ENCONTRO DE FUTSAL FEMININO DE FORMAÇÃO - Feijó, 17 novembro 2013


 Esta iniciativa está permanentemente aberta à participação de novos clubes e escolas, sendo proposto o seguinte modelo competitivo:

A- Encontros de 3 a 4 equipas com jogos entre todas (se possível).
B- Encontros com a maior frequência possível (ex. mensais) realizados no Laranjeiro-Feijó mas também em pavilhões de outros clubes disponiveis. 
C- Equipas formadas por jogadoras de nível semelhante, independentemente da sua idade.
D- Jogos sem averbamento de resultado nem classificação.
E- Flexibilidade organizativa a fim de se alcançarem os objetivos propostos.
F- Garantir que todas as menina gostam e querem continuar na modalidade.

ENCONTRO DE NOVEMBRO no LARANJEIRO-FEIJÓ

ESTRELAS DO FEIJÓ
QUINTA DOS LOMBOS
S.U. SINTRENSE

SENIORES FEMININAS - CAMP NACIONAL FUTSAL FEMININO - OS GOLOS - 6ª Jornada

OS GOLOS DO JOGO
 ESTRELAS DO FEIJÓ ( 2 - 2 )  GOLPILHEIRA

.

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL FEMININO - 6ª Jornada

EQUIPA: BETY DELGADO, SARA BERNARDO, ANA SABALA, CATARINA SANTOS, CLÁUDIA PEREIRA (1), CÁTIA PRAIA, MARIA PEREIRA, RAFAELA DIAS (1), LÚCIA GONÇALVES, AYSLYNE SILVA, NOÉMIA JOÃO e ANA PEREIRA.

COLETIVO TÉCNICO: PEDRO ALVES, PAULO SANTOS, ROGÉRIO MESTRE, ARLINDO AUGUSTO, ALEX PINA, DANILSON VEIGA e DANIEL RODRIGUES. 

domingo, 10 de novembro de 2013

ENCONTROS DE FUTSAL FEMININO DE FORMAÇÃO - Núcleo Sportinguista de Sesimbra

Estas iniciativas desportivas tem como principal objetivo fomentar, promover e desenvolver o futsal no feminino, procurando aumentar o número de praticantes, dando oportunidade e visibilidade às crianças e jovens meninas que dão os primeiros passos na modalidade e que tanto precisam de apoios (institucionais, técnicos, culturais, familiares,...), espaços de prática e condições qualitativas de acesso igualitário.
Neste projeto conjunto conta-se já com a aderência de diversos clubes e escolas que desenvolvem o futsal com meninas (Estrelas do Feijó, Agr. Esc. Francisco Simões, Centro Comunitário do Laranjeiro, Núcleo Sportinguista de Sesimbra, CR Leões de Porto Salvo, Juv. Horta Nova, CRC Quinta dos Lombos e Sport União Sintrense) e está permanentemente aberta à participação de novos clubes e escolas interessadas.




Sábado, 9 novembro 2013, no pavilhão municipal de Sampaio, realizamos diversos jogos de futsal neste encontro de futsal feminino de formação, realizado entre Estrelas do Feijó e Núcleo Sportinguista de Sesimbra. Foi mais um sucesso em participação e alegria das crianças e meninas que se encontram a iniciar a modalidade.
Muitos parabéns e agradecimentos aos responsáveis técnicos Rui Pedro (Estrelas do Feijó) e Toni (NS Sesimbra) pela sua importante ação em prol do desenvolvimento do futsal jovem no feminino.

JUNIORES FEMININOS - CAMP. DISTRITAL FUTSAL - 2ª Jornada


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

NOTICIA - Blog Desporto Almada


Terça-feira, 05.11.13
FUTSAL - CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS - SÉRIE "A"
ESTRELAS DO FEIJÓ E N.S. DA COSTA DE CAPARICA REPARTEM LIDERANÇA EM INFANTIS
A jovem equipa do Estrelas do Feijó que em 2011/12 e 2012/13 se sagrou campeã em Benjamins e que encerrou a época desportiva de 2013 já a preparar a equipa para o escalão de infantis, daí ter participado no Complementar de Infantis, tendo obtido o 2º lugar.Na presente época está a participar no escalão de Infantis
No passado fim de semana realizou-se a 4ª jornada do distrital de infantis em futsal, com destaque para o expressivo triunfo do Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica e para o triunfo do Estrelas do Feijó no reduto do Cariocas, num jogo bastante emotivo e que os jovens do Feijó comandados pelo técnico Pedro Nunes, estiveram sempre em desvantagem, até ao 3-2, depois sim a equipa arrancou decidamente  para a vitória, com Júlia a restabelecer o empate,3-3, depois Ruben fez o 3-4 para Tomás fazer o resultado final,3-5.Com este triunfo os jovens do Estrelas, mantêm a liderança da prova em igualdade pontual com a turma da Costa de Caparica.
No derby concelhio Os Pastilhas derrotaram o C.R.Barroquense, por 4-3, com esta vitória a turma dos Pastilhas ocupa a terceira posição.
                                                                       &&&&
No link abaixo pode ver um resumo do jogo Cariocas,3-Estrelas do Feijó,5
http://youtu.be/RQugSOJFjxE

Resultados de  Infantis – Série A
Portugal C. Recreio 1-16 NS Costa Caparica
Os Pastilhas 4-3 CR Barroquense
Cariocas FC 3-5 Estrelas do Feijó
CA Santa Marta do Pinhal 1-5 CB Quinta Conde
CDRVerde Atlântico 6-0 Águias Unidas
Beira Mar do Lavradio 1-5 CRD Miratejo
Classificação
P
J
V
E
D
GM
GS
DG
1
NS Costa Caparica
12
4
4
0
0
42
9
33
2
Estrelas do Feijó
12
4
4
0
0
24
4
20
3
CR Barroquense
9
4
3
0
1
20
9
11
4
CB Quinta Conde
9
4
3
0
1
15
11
4
5
Cariocas FC
6
4
2
0
2
19
13
6
6
Os Pastilhas
6
4
2
0
2
11
17
-6
7
Beira Mar do Lavradio
6
4
2
0
2
14
14
0
8
CRD Miratejo
6
4
2
0
2
15
14
1
9
CDRVerde Atlântico
3
4
1
0
3
11
11
0
10
Águias Unidas
3
4
1
0
3
11
18
-7
11
CA Santa Marta do Pinhal
0
4
0
0
4
5
27
-22
12
Portugal C. Recreio
0
4
0
0
4
2
42
-40

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AF SETÚBAL APURADA PARA FINAL FOUR DO TORNEIO NACIONAL INTER-ASSOCIAÇÕES DE SUB-21

Parabéns a Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminina sub-21 pela qualificação para a Final-Four Nacional do Torneio Inter-Associações, que se realizará nos dias 15, 16 e 17 novembro 2013.
Equipas Apuradas: AF SETÚBAL - AF LISBOA - AF PORTO - AF VISEU

Parabéns às nossas  7 ESTRELAS, Sara BernardoCláudia Pereira (Nina), Maria Pereira, Patricia Ferreira, Catarina Santos, Rafaela Dias e Ayslyne Silva.

Gostaríamos de poder contar com a AF Setúbal como uma VERDADEIRA PARCEIRA do nosso projeto desportivo e seu funcionamento regular, a fim de permitir a obtenção deste tipo de resultados positivos, e não ter somente uma AF que apenas se limita a escolher atletas dos clubes que com tanta dificuldade trabalham e lutam por elas, leva-las aos jogos e satisfazer-se e vangloriar-se com os resultados por si obtidos.
Pedimos MAIS COMPETÊNCIA, MAIS HONESTIDADE e MAIS APOIO AO FUTSAL, em especial no feminino.