sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Encontros de Futsal Feminino de Formação - Laranjeiro - Feijó

Com os principais objetivos de fomentar, promover e desenvolver o futsal no feminino, aumentando o número de praticantes, esta iniciativa procurará dar oportunidade e visibilidade às crianças e jovens meninas que dão os primeiros passos na modalidade e que tanto precisam de apoio, espaço, condições e acesso.
Contando já com a aderência de alguns clubes e escolas que desenvolvem o futsal com meninas (Estrelas do Feijó, Agr. Esc. Francisco Simões, Centro Comunitário do Laranjeiro, Santa Marta do Pinhal, Núcleo Sportinguista de Sesimbra, CR Leões de Porto Salvo, Juv. Horta Nova e CRC Quinta dos Lombos) e estado esta iniciativa permanentemente aberta à participação de novos clubes e escolas, o seguinte modelo competitivo é proposto:

A- Encontros de 3 a 4 equipas com jogos entre todas (se possível).
B- Encontros com a maior frequência possível (ex. mensais) realizados no Feijó mas também em pavilhões de outros clubes. 
C- Equipas formadas por jogadoras de nível semelhante, independentemente da sua idade.
D- Jogos sem averbamento de resultado nem classificação.
E- Flexibilidade organizativa a fim de se alcançarem os objetivos propostos.
F- Garantir que todas as menina gostam e querem continuar na modalidade.

1º ENCONTRO DE OUTUBRO no LARANJEIRO-FEIJÓ
N. S. SESIMBRA
ESTRELAS DO FEIJÓ
A. E. FRANCISCO SIMÕES   
 Mini Craques das Estrelas do Feijó

 Estrelas do Feijó

 AE Francisco Simões

 Mini Craques do N. S. Sesimbra

As jovens atletas do N. S. Sesimbra

Este primeiro encontro decorreu com grande sucesso, com a participação de 34 meninas e a certeza de que vale a pena continuar.
Um especial agradecimento ao Núcleo Sportinguista de Sesimbra e aos jovens árbitros Assif Iquebal e Flávio Sá que tanto colaboram neste projeto. 

Sem comentários: