sábado, 30 de março de 2013

TAÇA NACIONAL FEMININA - 1º JOGO (2ª Jornada)

Taça Nacional - Zona Sul - Série G
2ª Jornada - 29 março 2013
1º Jogo das Estrelas do Feijó
ESTRELAS DO FEIJÓ (2 X 4) SL BENFICA

O vídeo dos golos


Sexta-feira, Março 29, 2013

VITÓRIA  SUADA
Estrelas do Feijó  2  -  BENFICA  4
2ª Jornada da Taça Nacional - 1ª Fase - Pavilhão do Feijó

A equipa do Benfica venceu hoje a sua anfitriã com inteiro mérito mas com muitas dificuldades.
Com efeito a equipa encarnada esteve muito longe daquilo a que nos tem habituado e apenas na parte final do encontro conseguiu colocar-se na posição de vencedor.
Para além desta menor prestação encarnada contribuíram para este facto, quanto a nós, mais dois fatores: o piso muito húmido e que originou várias quedas e, PRINCIPALMENTE, uma boa atuação das atletas do Feijó.
Com efeito, adotando uma defesa muito subida não permitiram que as nossas atletas desenvolvessem o seu jogo habitual. Por seu turno o Benfica não devia estar à espera deste tipo de jogo e não conseguia efetuar as suas jogadas habituais e falhou muitos passes o que proporcionava jogadas de contra ataque adversárias e que colocaram à prova a atenção da nossa defesa e da nossa guarda redes.
...


Por magiadofutsal em 2013-03-28 :

Antevisão: ESTRELAS DO FEIJÓ vs. BENFICA

 vs 

ESTRELAS do FEIJÓ x SL BENFICA  - Pav. Esc. Sec. Romeu Correia - 16h
E na segunda jornada do Grupo G, o Estrelas do Feijó, representante da AF Setúbal na prova nacional, recebe o campeão distrital da AF Lisboa, o SL Benfica. 
O magiadofutsal prevê muitas dificuldades para a equipa da casa pois apesar de ambos os clubes realizarem um excelente trabalho no que diz respeito à formação de jogadoras, a verdade é que a equipa da casa pode pagar uma fatura demasiado elevada pela pouca competição existente no campeonato distrital da AF Setúbal, campeonato este apenas com cinco equipas inscritas. 
Apesar de todas as dificuldades, a verdade é que o Estrelas do Feijó tem conseguido aquilo que poucos clubes (ou quase nenhum) conseguem, uma formação em todos os escalões no feminino! Desde as mais pequenas 'traquinas' até as mais seniores  este clube respira em toda a sua capacidade e extensão futsal no feminino.

Fique com a antevisão de Paulo Santos, técnico do Estrelas dos Feijó:

''Fazendo a antevisão do jogo Estrelas do Feijó x SL Benfica, começamos por expressar a nossa enorme satisfação e orgulho por termos a oportunidade de defrontar oficialmente uma das melhores equipas do nosso país. A nossa motivação é enorme e apesar da muita juventude e menor experiência que compõe a nossa equipa, esperamos estar à altura de um jogo competitivo, espetacular e de desfecho de difícil previsão.

Reconhecendo a enorme qualidade e espetacularidade da equipa do Benfica não faremos, certamente, o papel de simples oponentes, mas antes usaremos todos os nossos argumentos para sermos parte significativa do crescente desenvolvimento e espetáculo desportivo que é o futsal no feminino em Portugal. Seremos sem dúvida, neste jogo e em conjunto com a equipa do SL Benfica, mais uns promotores do FUTSAL no FEMININO em Portugal''.

O técnico do SL Benfica, Manuel Batista, também acedeu ao pedido exclusivo do magiadofutsal e fez-nos a sua antevisão ao jogo:

'O Benfica após a primeira jornada triunfante sobre o S.L.Cartaxo em casa, nesta segunda jornada estreia-se como visitante mas vai abordar este jogo como todos os jogos até aqui realizados, respeitando as campeãs do distrito de Setúbal  vai procurar a segunda vitória e assim destacar-se no grupo. A equipa do Feijó possui algumas jogadoras rápidas que podem trazer dificuldades à equipa do Benfica, mas a equipa trabalhou esta semana com objetivos bem definidos, que passam por contrariar essas jogadoras e alcançar a segunda vitória nesta fase da Taça Nacional.'' 

RESULTADOS DA SEMANA - 29 março


terça-feira, 26 de março de 2013

ESTRELAS DO FEIJÓ x SL BENFICA - Taça Nacional Feminina (Seniores) Futsal 2013

ZONA SUL - SÉRIE G - 2ª Jornada

Sexta feira, 29 março às 16.00h

Pav. Esc. Sec. Romeu Correia - Feijó (Localize no Menu Superior)

SR ESTRELAS DO FEIJÓ
x
SL BENFICA




TAÇA NACIONAL FEMININA (Seniores) FUTSAL 2013


TRAQUINAS no Torneio 4x4 Indoor CDR Fogueteiro


Equipa de TRAQUINAS que se encontra a disputar o

As estrelinhas Inês Silva, Catarina Rosa, Jéssica Rodrigues, Mariana Pedro, Afonso Rodriguez, Petra Alves e Constança Santos, (em falta Jéssica Pinto), têm com regularidade participado nos jogos do referido torneio, organizado pelo CDR Fogueteiro.

Este torneio já na sua 9ª edição continua a mostrar-se com especial valor, relevância e dedicação ao Futsal jovem de formação, sendo completamente inclusivo e abrangente ao nível da diversidade de equipas e clubes participantes.
De realçar a grande e muito empenhada organização (em especial dirigentes e árbitros) deste torneio que de forma totalmente voluntariosa e esforçada, conseguem os sucessivos sucessos deste evento.

Não podemos aqui deixar de agradecer ao CDR Fogueteiro, os sucessivos convites à participação das nossas equipas (Traquinas, Benjamins B e Benjamins A) neste torneio, o qual proporciona uma das raras oportunidades competitivas que tem as muitas meninas envolvidas na iniciação do Futsal, ainda que competindo sempre contra atletas e equipas masculinas.

Estrelas do Feijó (Traquinas - Série D) - 7 meninas + 1 menino.
Estrelas do Feijó B (Benjamins - Série C ) - 10 meninas.
Estrelas do Feijó A (Benjamins - Série B) - 10 meninos.

RESULTADOS DA SEMANA - 24 março


sexta-feira, 22 de março de 2013

QUE COMECE A TAÇA NACIONAL FEMININA 2012/13

VÍDEO PROMOCIONAL REALIZADO PELO MAGIA DO FUTSAL


Dia 23 de Março 2013 começa a 1ª fase da Taça Nacional Feminina de Futsal 2012/2013.

24 equipas de 15 Associações Distritais, repartidas por 8 grupos lutam pela passagem à segunda fase e pela participação no primeiro Campeonato Nacional Feminino de Futsal em 2013/2014.

JOGOS DA SEMANA - 24 março


segunda-feira, 18 de março de 2013

SENIORES FEMININAS CONQUISTAM SUPERTAÇA DISTRITAL AFS

Com as vitórias nos 2 jogos desta prova (disputada em 2 mãos):

NS Sesimbra (2 x 3) ESTRELAS DO FEIJÓ

ESTRELAS DO FEIJÓ (5 x 3) NS Sesimbra

a nossa equipa Senior Feminina conquista o 3º troféu distrital desta época, concluindo assim a sua participação competitiva distrital com o pleno de vitórias em todas as provas disputadas.
 Concluídas as provas distritais, vamos agora iniciar a nossa 2ª participação na Taça Nacional de Futsal em Seniores Femininos, a qual terá inicio no próximo dia 23 março mas com a folga da nossa equipa no respetivo calendário de jogos do grupo G
Bety Delgado, a nossa capitã, recebe a SuperTaça das mãos do Prof. Luis Palma (Junta Freg. Laranjeiro) e do Srº Paulo Santos (AF Setúbal).

PARABÉNS A TODA A EQUIPA E A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO QUE FORTEMENTE GARANTEM AS CONDIÇÕES FAVORÁVEIS AO SEU SUCESSO.

SEMINÁRIOS DE FUTSAL DA AFS - 3ª Jornada

Almada vai receber 3.º Seminário de Futsal

Ranking da Formação-Futsal - AF Setúbal - 2012/13

Elaborado e apresentado no http://rumoastrolabio.blogspot.pt/2013/03/ranking-da-formacao-futsal-af-setubal_18.html este ranking classifica a prestação desportiva das diversas equipas de formação (não inclui seniores) dos 37 clubes do distrito de Setúbal que participam em competições de futsal. 

De destacar o 7º lugar distrital (entre 37 clubes) da classificação global (todas as equipas) que é ocupado pelo nossas Estrelas do Feijó, sendo ao nivel do concelho de Almada apenas superado pelo NS Costa de Caparica que ocupa o 4º lugar distrital.

...

Já no ranking feminino a liderança distrital (entre 8 clubes) está claramente entregue às nossas Estrelas do Feijó, não havendo infelizmente qualquer outro concorrente no concelho de Almada.


JUNIORES FEMININAS - 2ª Fase Playoffs



Terminada a 1ª fase da prova, campeonato distrital AFS em JUNIORES FEMININAS, a classificação final ficou assim ordenada.
A 2ª fase desta prova será disputada por 8 equipas em sistema competitivo de Playoff (eliminatórias).
Esta 2ª fase inicia-se com uma pré-eliminatória, para apuramento da 8ª equipa a participar nesta fase, e posteriores 2 eliminatórias (quartos de final e meias finais) até apurar as 2 equipas finalistas.
Cada eliminatória será decidida à melhor de 3 jogos (o primeiro dos quais em casa da equipa pior classificada na 1ª fase), tendo cada jogo um vencedor obrigatório, ainda que apuradas por marcação de pontapés de grande penalidade.

PRÉ-ELIMINATÓRIA

JUV. ASSEICEIRA x NS SESIMBRA



QUARTOS DE FINAL

Jogo 1 - Vencedor da Pré-Eliminatória x ESTRELAS DO FEIJÓ

Jogo 2 - INTERNACIONAL ÉVORA x CB ALCOCHETE

Jogo 3 - MIRATEJO x CB QUINTA DO CONDE

Jogo 4 - BAIRRO MIRANDA x INDEFECTIVEIS




MEIAS FINAIS

Jogo 5 - Vencedor do JOGO 4 x Vencedor do JOGO 1

Jogo 6 - Vencedor do JOGO 3 x Vencedor do JOGO 2


FINAL

Jogo 7 - Vencedor do JOGO 6 x Vencedor do JOGO 5


BENJAMINS - 2ª Fase Final


Terminada a 1ª fase da prova, campeonato distrital AFS em BENJAMINS, a classificação final ficou assim ordenada.
A 2ª fase desta prova será disputada pela seis equipas primeiras classificadas da 1ª fase, em que cada uma inicia a continuação da prova com metade dos pontos obtidos na 1ª fase, arredondados por excesso.

INFANTIS - Torneio Complementar

Terminada a 1ª fase da prova, Campeonato Distrital AFS em INFANTIS, a classificação final ficou assim ordenada:

Na continuação do processo formativo desta estreante equipa, iremos participar no TORNEIO COMPLEMENTAR DE INFANTIS, o qual será disputado por 7 equipas a duas voltas, num total de 12 jogos por equipa.

Equipas participantes:

- ESTRELAS DO FEIJÓ
- GD FABRIL
- ACR POCEIRÃO
- ALMADA AC
- OS INDEPENDENTES DE SINES
- CB QUINTA DO CONDE
- GUP VENDAS AZEITÃO

RESULTADOS DA SEMANA - 16 e 17 março


terça-feira, 12 de março de 2013

16ªJ Estrelas do Feijó x C.A. Santa Marta


16ªJ Estrelas do Feijó x C.A. Santa Marta (14-0)

15ªJ Bairro Miranda x Estrelas do Feijó


15ªJ Bairro Miranda x Estrelas do Feijó

SENIORES FEMININAS - VENCEDORAS DA TAÇA DISTRITAL AFS

CONQUISTAMOS A DOBRADINHA
Foi a 1ª final oficial da Taça Distrital de Futsal em seniores femininas e a vitória obtida pela nossa equipa, adicionada à vitória no campeonato, deu-nos o 2º título desta época. 

NS Sesimbra (0 x 7) Estrelas do Feijó

OS GOLOS DO JOGO

RESULTADOS DA SEMANA - 9 março


SEMINÁRIOS DE FUTSAL DA AF SETÚBAL



Realizou-se na passada sexta-feira, dia 8 março, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, o 2º Seminário de Futsal da AF Setúbal.
João Pinto, treinador do CF Belenenses foi o preletor que apresentou o tema "Treino de Futsal - Uma diferente abordagem metodológica".
Está de parabéns a organização (AF Setúbal) deste ciclo de seminários que apesar de ainda contar com poucos participantes se tem revelado de grande qualidade.

O 3º Seminário deste ciclo está marcado para Almada (Complexo Municipal dos Desportos) no dia 22 março 2013, subordinado aos temas:
21.00h - Treino de Guarda-Redes no Futsal (Raul Oliveira)
22.00h - A organização ganha jogos (Miguel Albuquerque)

A inscrição de novos participantes pode ainda ser efetuada e até realizado nos próprios locais dos Seminários.