segunda-feira, 19 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Associação Portuguesa Mulheres e Desporto e a luta pela igualdade no desporto

No dia 8 de março de 2012, o projeto “O JOGO DAS RAPARIGAS” visitou a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó para celebrar o Dia Internacional da Mulher com as jogadoras mais jovens.
A todas foi passada a importância deste dia, e o impacto que a luta de milhares de mulheres no passado, teve no nosso dia-a-dia.

A luta pela igualdade não pode abrandar perante aparentes sinais de que homens e mulheres têm direitos idênticos. No papel, poderão tê-lo muitas vezes, mas no quotidiano, nem sempre se aplicam.


As raparigas do grupo de jogadoras mais jovens (dos 4 aos 11 anos) participaram alegremente na ação, e sem dúvida perceberam a sorte que têm em ter perto de casa um clube com uma equipa de raparigas onde podem jogar futsal.



Já as jogadoras juvenis, compreenderam a importância de servir como exemplo positivo para as mais novas, tornando-se modelos a seguir, e quem sabe, futuras referências. 
Todas as jogadoras sabiam já que muita coisa melhorou desde que há mais de 100 anos as mulheres começaram a lutar ativamente pelos seus direitos, mas hoje aprenderam também que muito está ainda por fazer na luta pela igualdade, e que cabe a elas, futuras mulheres, nunca baixar os braços.

sexta-feira, 9 de março de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL - SENIORES FEMININOS

18ª JORNADA

SEXTA, 9 – MARÇO 2012:

22.00h – ESTRELAS do FEIJÓ (3-1) Miratejo
.
SÁBADO, 10 – MARÇO 2012:

19.00h – CB Alcochete (0-0) CB Setúbal

Folga –  NS Sesimbra

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS DE FUTSAL

15ª JORNADA

SÁBADO, 10 – MARÇO 2012:


15.00h – Vale de Milhaços x GD Fabril 


DOMINGO, 11 – MARÇO 2012:


11.00h – UFC Pastilhas x UD Vila Chã


15.00h – ESTRELAS do FEIJÓ (9-0CB Sesimbra

Folga – PCR e Águias Unidas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 8 de março, fomos visitados pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto que no âmbito do seu projeto O JOGO DAS RAPARIGAS, nos prendou com uma ação de diálogos e atividades lúdicas com a finalidade de assinalar o Dia Internacional da Mulher.


Foi uma sessão de treino diferente e muito agradável, onde as representantes da APMD, Inês Neto, Daniela Costa e Isabel Cruz, interagiram com a nossas jovens atletas Infantis e Juvenis, explicando-lhes o significado do Dia da Mulher e discutindo a responsabilidade e o papel de cada uma na promoção da igualdade de oportunidades entre sexos, com especial relevo no contexto desportivo.

INFANTIS FEMININAS


JUVENIS FEMININAS


OBRIGADO PELA VISITA