segunda-feira, 12 de março de 2012

Associação Portuguesa Mulheres e Desporto e a luta pela igualdade no desporto

No dia 8 de março de 2012, o projeto “O JOGO DAS RAPARIGAS” visitou a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó para celebrar o Dia Internacional da Mulher com as jogadoras mais jovens.
A todas foi passada a importância deste dia, e o impacto que a luta de milhares de mulheres no passado, teve no nosso dia-a-dia.

A luta pela igualdade não pode abrandar perante aparentes sinais de que homens e mulheres têm direitos idênticos. No papel, poderão tê-lo muitas vezes, mas no quotidiano, nem sempre se aplicam.


As raparigas do grupo de jogadoras mais jovens (dos 4 aos 11 anos) participaram alegremente na ação, e sem dúvida perceberam a sorte que têm em ter perto de casa um clube com uma equipa de raparigas onde podem jogar futsal.



Já as jogadoras juvenis, compreenderam a importância de servir como exemplo positivo para as mais novas, tornando-se modelos a seguir, e quem sabe, futuras referências. 
Todas as jogadoras sabiam já que muita coisa melhorou desde que há mais de 100 anos as mulheres começaram a lutar ativamente pelos seus direitos, mas hoje aprenderam também que muito está ainda por fazer na luta pela igualdade, e que cabe a elas, futuras mulheres, nunca baixar os braços.

Sem comentários: